quarta-feira, 20 de julho de 2011

Jesus não é incrível

Ezequiel 17:24
"Então, todas as árvores dos campos saberão que Sou Eu, o Senhor, que abate a árvore soberba e exalta a humilde, que seca a árvore verde, e faz florescer a árvore seca.
Eu o Senhor, o disse, e Eu o farei."


Quantos de nós crêem que as árvores podem saber que Deus é o Senhor ?

Já faz algum tempo que venho meditando acerca da minha crença em Deus. De como eu me relaciono com o mundo, sabendo que existe um Criador. Um Deus para O qual não houve época em que Ele não existisse.

Ao mesmo tempo que creio nisso, sou o mesmo que vai a um caixa eletrônico para realizar um saque. Ao pressionar o botão, espero que cédulas (muito verdadeiras, diga-se de passagem) sejam expelidas pela máquina. Eu sei que elas existem.

Como concilio minha vida natural com a espiritual ? Melhor ainda, existe a vida natural ?

Toda essa filosofia é vã se eu não for buscar mais informações na Bíblia (já que estou falando do Deus da Bíblia). Aliás, de onde mais se extrai alguma informação acerca de Deus ? Se não for pela Sagrada Escritura, nenhuma discussão há, já que tudo é meramente filosófico.

O que é Deus ?

Romanos 1:20
"Pois os Seus atributos invisíveis, o Seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis;"


Essa passagem bíblica fala daqueles que conheceram a Deus e viram Suas obras, mas mesmo assim não Lhe deram o crédito devido.

Ora, se mesmo aqueles que O conheceram não Lhe deram crédito, quem dirá de nós, milênios depois ? Sem uma cortinazinha de fumaça, sem um córrego aberto pela ação de Sua vontade, sem nada disso...

Como posso crer num Deus cujos atributos não são visíveis ?

Essa pergunta pode ser facilmente ouvida em qualquer círculo social onde se levante a questão da existência de Deus. Aquele que não tem fé, impõe sua incredulidade com questionamentos que lhe servem de amparo para justificar sua cegueira. É fácil ouvir que o crente é bitolado, empobrecido, humilde, e que por isso, precisa de um suporte sobrenatural para justificar sua amargura de vida.

Curioso e irrefutável é conhecer este mesmo crente, que sem deixar de lado a humildade, a pobreza de espírito e a fé no sobrenatural, diante de situações de extrema calamidade da alma, ainda assim encontra a paz para continuar vivendo.

De onde vem essa paz? De onde vem esse conforto? Porque uma coisa é dizer que o homem crê no vazio, outra é vê-lo vivendo vitórias em meio às derrotas. Será o vazio capaz de dar esse suporte?

Mas onde está Deus ?

A Bíblia diz em Jeremias 29:12-14a, "Então Me invocareis, e ireis, e orareis a Mim, e Eu vos ouvirei. E buscar-Me-eis, e Me achareis, quando Me buscardes com todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o SENHOR."

Não será o contrário ? Ou seja, Deus não irá aparecer para você, nem para ninguém. Mas eu e você é que temos que ir buscá-Lo. Ele está lá, depende do homem verdadeiramente querer encontrá-Lo.

As coisas falam de Deus

Em tudo vemos a mão de Deus. Só o fato de existir um universo infinito, com galáxias e incontáveis astros muito maiores do que o nosso planeta Terra, já podemos ter uma dimensão de que nada é feito por acaso. Ou será que pode parecer isso?

O que dizer então de um átomo? Das células do corpo que juntas formam os seres vivos? A natureza e tudo o que existe, tudo isso é mero acaso? Um teste de tentativa e erro ? O caos que se organizou por conta própria ? Convenhamos, é muito mais difícil acreditar que tudo isso é por acaso.

Se é assim, então porque envelhecemos e morremos ? Já que a natureza é tão perfeita, porque "criou" seres que procriam, envelhecem e morrem ? Qual é o propósito então ?

O que dizer do amor ? Dos nossos sentimentos ? Enfim, se formos parar para elencar aqui tudo o que existe, não terminaríamos nunca de achar provas de que há um Criador com um propósito específico, que você (e eu também) possa até não saber qual é.

Significado de incrível

1. que ou o que não é crível, não se pode acreditar
2. que possui um caráter extraordinário; fantástico
3. fora do comum, ridículo, extravagante; excêntrico, singular, incompreensível
(Houaiss)

Gente, Jesus é totalmente CRÍVEL. É transloucadamente possível acreditar em Deus. É impossível não existir Deus !

E vou bem mais além, pois se ando pela minha fé, já não há barreiras que me impeçam de ver o invisível. Posso tudo nAquele que me fortalece. E até mesmo por ser fortalecido (inclusive de fé), ouso sugerir que creiamos Nele, mesmo sem as escrituras.

Crer:
. pelo que Ele é.
. pelo o que Ele fez.
. pelo bem que Ele te traz.
. pela paz em seu coração.
. pela vida.
. pela natureza.
. pq o homem não explica a orígem nem o fim.
. pq o homem não conhece sua própria mente, o fundo do mar, o universo.

Posso crer em Jesus por infinitas coisas.

Crer em Jesus por quê? E aí não há limites, nem na Bíblia, para reforçar os motivos dessa crença:

. tornar-se Filhos de Deus;
. obter a vida eterna;
. não ser condenado;
. nunca ter fome ou sede;
. conhecer Jesus e o Pai;
. passar da morte à vida;
. receber o Espírito;
. tornar-se “discípulo” de Jesus;
. ver a glória de Deus;
. tornar-se Filho da Luz;
. fazer as obras de Cristo ou ainda maiores;

Quero crer cada dia mais e mais em Deus, pois sei que Ele existe, me ama, a tudo criou e continua fazendo Suas obras. Quero alcançá-Lo, nem que seja para tocar as Suas sandálias. Quero ver como Ele é e como a tudo criou. Quero entender esse amor que Ele espera que eu viva, mesmo eu sabendo que não tenho condições. Quero ouvir Sua voz mais uma vez e contemplar a Sabedoria plena. Quero saber Seus mistérios e o que Ele reservou para mim. E quero isso para você também. Para que um dia, estejamos todos em Seus átrios, como crianças numa escola da vida, a nova vida, sendo para sempre amparados pelo Pai.

Amém !

Crês tu que Deus é um só? Fazes bem; os demônios também o crêem, e estremecem. Tiago 2:19

Nenhum comentário:

Postar um comentário