quarta-feira, 6 de julho de 2011

Marque um encontro com Deus

Graça e Paz, da parte dAquele que nos comprou e nos tirou das trevas para Sua maravilhosa luz. Que o Espírito do Senhor te cure daquilo que te afasta Dele, para que você possa contar ao mundo que, mais uma vez, Sua misericórdia o alcançou.

A mensagem que eu tenho em meu coração para o dia de hoje é um reflexo do que venho vivendo em minha família nos últimos dias. Algo que tenho que aprender a enfrentar, por mais difícil que pareça, mas que, confiado em Deus, certamente venceremos.

Quem não passa por dificuldades? Quem não enfrenta gigantes? Quem não pensa em desistir e parar de viver tribulações? Somos todos iguais nesse aspecto. O dia difícil vem pra todos que estão debaixo do sol. A diferença é que precisamos focar o nosso alvo, que jamais muda, jamais nos abandona, jamais desiste: Jesus Cristo.

Nos dias de nossa angústia, quando estamos mais fragilizados e distantes de Deus, os nossos inimigos, a saber, nossa carne, o mundo, o diabo, se aproveitam da situação de frieza para fazer surgir sentimentos de aparente consolação. Não são poucos os que se divorciam diante de uma dificuldade no casamento. Alguns voltam para a bebida depois de anos libertos do alcoolismo. Há pessoas que recorrem ao ocultismo, como forma de suprirem seus questionamentos. Há também os que simplesmente se esfriam e acabam tentando fugir da presença de Deus, com medo de terem que enfrentar uma provável ira divina ou batalhas espirituais intermináveis. Para essas pessoas, e também para mim mesmo e minha família, Deus tem uma saída, suave e tremenda. E ela se chama Amor.

O livro de Gênesis, a partir do capítulo 25, conta a história de Jacó e Esaú, irmãos gêmeos, filhos de Isaque. Você provavelmente já conhece essa história, mas sugiro fortemente que releia para entrar em sintonia com o que Deus tem para ministrar em seu coração nesse momento.

A vida de Jacó foi marcada por uma série de desventuras.

. Jacó pede a Esaú que este o venda sua primogenitura. (Gn. 25:31)
. Jacó se faz passar por Esaú, mentindo a seu pai. (Gn. 27:18)
. Jacó foi enganado por Labão quando este lhe deu a outra filha (Lia) em casamento. (Gn. 29:23)

Filhos de Jacó: (Lia) Rúben, Simeão, Levi, Judá; (Bila) Dã, Naftali; (Zilpa) Gade, Aser; (Lia) Issacar, Zebulom, Diná; (Raquel) José.

. Jacó faz seu rebanho muito maior do que o de Labão. (Gn. 30:43)
. Jacó enganou a Labão, não lhe fazendo saber que fugia. (Gn. 31:20)
. Jacó volta pra sua parentela e teme Esaú. (Gn. 32:7)
. Jacó prepara um presente para Esaú e manda seus servos irem à frente para agradar ao irmão. (Gn. 32:13)
. Jacó luta com Deus a noite toda. Jacó é persistente. (Gn. 32:24)

Devemos parar de "vencer" Deus com nossa indiferença e rebeldia. Porque, de uma forma ou de outra, sairemos machucados.

Jacó passou a ser Israel e daquele dia em diante, começou a andar diferente. E o lugar do encontro passou a ser chamado Peniel, pois ele viu a face de Deus.

Não podemos resistir aos desejos de Deus, por mais que pareça o ideal aos nossos olhos. Jacó temia o encontro com Esaú, mesmo recebendo a promessa de Deus.

2Coríntios 1:20
“Pois quantas promessas há de Deus, têm Nele o sim, e por Ele o amém, para a glória de Deus por nosso intermédio.”


É necessário enfrentarmos nossos desafios para que Deus trabalhe em nosso coração. Quanto mais insistirmos em adiar esse encontro, maior será o nosso desafio. O que Deus tem para nós é uma transformação plena, indolor, gradativa. Nossa relutância em viver aquilo que Deus preparou faz com que soframos as mudanças acumuladas pelo tempo.

Viva hoje o que Deus tem pra você. Não espere ter que lutar para vencer. Somos mais que vencedores.

Efésios 3:20-21
“Ora, Àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a Ele seja glória, na Igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém.”


Zaqueu, Nicodemos, os apóstolos, todos os que tiveram um encontro com Jesus tiveram suas vidas transformadas !

Crie momentos de encontros genuínos com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário