segunda-feira, 4 de julho de 2011

Tsunami de Amor

"Esperei com paciência pelo Senhor, e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor. Também me tirou duma cova de destruição, dum charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. Pôs na minha boca um cântico novo, um hino ao nosso Deus; muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor." (Salmos 40:1-3)

Essa mensagem é para os de Jerusalém, de Judá, Samaria e até os confins da terra. Por quê?? Porque "Deus é bom, Seu amor dura para sempre".

Não importa a situação, não importa o que tenho feito, não importa o que já fiz: Deus é Fiel !

“O Senhor sustenta a todos os que caem e levanta a todos os abatidos.” (Salmos 145:14)

O inferno quer nos aprisionar e nos transformar em “servos das trevas”, anunciando a perdição e o pecado. Satanás quer nos ver com medo de ousar, com desânimo para novos desafios. Somos conduzidos a pensar que estamos sozinhos e que devemos usar todos os artifícios para conseguirmos aquilo que queremos.

Mas nós não somos mais escravos !!! Fomos comprados por alto preço, o Sangue de Jesus, e por isso, fomos libertos das mãos da mentira, da injustiça, da morte. Graças a Deus, que nos libertou por Seu Filho, temos acesso direto a Ele.

"Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes com temor, mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai!” (Romanos 8:15)

“ABA, PAI”. Demonstração de intimidade.

Quanto mais nos posicionamos em Cristo, maior a fúria do inferno. Quando queremos nos levantar o inimigo vem e pisa em cima pra nos fazer desistir.

Eu não preciso ouvir o que me dizem... porque fui ensinado a crer na Palavra de Deus. Crer é aceitar com os olhos da fé. É ter a certeza sem ver. E a Palavra de Deus me diz que eu não sou condenado por nada. Eu e você precisamos crer na promessa de Cristo.

"Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte." (Romanos 8:1-2)

Satanás é astuto usa os recursos que tem, ou seja, as leis do mundo. Usa aquilo que pode usar contra nós: nossa saúde, família, finanças, emprego, coração... tudo o que ele tem pra nos atingir. Mas a astúcia jamais se sobreporá à Sabedoria. Tudo fumaça, tudo mentira pra nos fazer sair do alvo. "Onde abundou o pecado, superabundou a graça".

Muitos de nós andávamos nas trevas. Fomos enganados por um tempo, cegados pela iniquidade e desejos da carne. Não havia esperança (ou ela era vã, efêmera). Éramos guiados por qualquer vento de doutrina ou anúncio de prazer fácil. Hoje temos a certeza da vitória. Temos um alvo, uma verdadeira esperança.

“O mistério que esteve oculto dos séculos, e das gerações; mas agora foi manifesto aos seus santos ... Cristo em vós, a esperança da glória.” (Colossensses 1:26-27)

Não importa o que foi feito, dito, passado. Deus tem uma página nova, uma nova história, um recomeço. Mesmo se eu e você estivermos agora mesmo no meio de uma situação aparentemente sem saída. Mesmo assim, Deus tem prá nós um escape.

Deus sempre tem o alívio, sempre tem a reviravolta pra nossa vida. Não confie naquele que está entre os mortos. Vá atrás daquele que vive e reina para sempre e em Suas mãos está a chave da vida.

"E uma coisa faço, e é que esquecendo-me das coisas que para trás ficam, e olhando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pela soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." (Fp 3:13-14)

Meditando na vida de Jó, por exemplo, podemos entender que não existe ciclo de vento contrário que dure para sempre.

“Porque a Sua ira dura só um momento; no Seu favor está a vida; o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” (Salmos 30:5)

"Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente." (Hebreus 13:8)

Creio que na nossa caminhada com Cristo devemos sempre esperar que os gigantes sejam cada vez maiores, pois isso significa maturidade espiritual, significa que estamos ganhando experiência com Deus. O diabo vai te ameaçar de morte. Não se preocupe com sua vida, lança-te no regaço de Deus.

"O nosso Deus é o Deus da salvação; e a DEUS, o Senhor, pertencem os livramentos da morte." (Salmos 68:20)

Aquele que vive na iniquidade não consegue acompanhar o Senhor Jesus, pois é mais cômodo buscar o Jesus de sua conveniência, pois não quer abrir mão de seu conforto. Busca o “deus garçom”. Mas a Bíblia não mostra Jesus indo atrás de ninguém. Os que foram abençoados por Ele, se lançaram no caminho da Verdade, foram de encontro ao Mestre.

Para encontrar a verdade, a saída, a reviravolta, é necessário ir de encontro, buscar, crer. Cada dia de busca é uma descoberta. Cada passo no caminho da verdade é um recomeço. A verdadeira intimidade não é vista quando você diz “Paizinho”, mas quando você ouve Deus dizer: “meu filho”.

Caminha na direção do milagre de Deus !

Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." (Rm 8:31,38-39)

Nenhum comentário:

Postar um comentário