segunda-feira, 13 de junho de 2011

É prá já, meu Senhor

Deus é conosco (Emanuel). Não ao nosso lado, nem sentado em algum lugar vazio desta sala. Não! Deus está dentro de nós! E Ele quer permanecer aqui. Ele quer continuar habitando dentro de cada um de nós. Mas devemos fazer boa morada ao Senhor. Devemos manter santo o Seu habitat, pois o nosso Deus não habita no profano.

Jo.14:23 “... se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada”.

Mas como mantê-Lo em nós? O que devemos fazer para que Ele não vire Sua face contra nós? Devemos tão somente OBEDECER à Sua Palavra.

Is.1:19-20. "Se quiserdes e OUVIRDES, comereis o bem desta terra. Mas se recusardes, e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do Senhor o disse".

A obediência atrai o coração de Deus. É o que torna possível a Sua ação em nossa vida e o cumprimento das promessas que Ele nos fez.
Quanto mais conhecemos a Deus, mais O amamos e quanto mais O amamos, mais O obedecemos.

Devemos buscar o amor de Deus, de modo que nossa obediência incondicional seja uma expressão de amor e não um cumprimento de dever. Que Lhe obedeçamos pelo que Ele é.

Três características da obediência:

a) IMEDIATA

Demorar a obedecer é o mesmo que desobedecer;

O tempo é curto. (Ap. 3:3) "Lembre-se, portanto, do que você recebeu e ouviu; OBEDEÇA e arrependa-se. Mas se você não estiver atento, virei como um ladrão e você não saberá a que hora virei contra você".

Algumas vezes, porém, o que precisamos não é de mais conhecimento da verdade, e sim de mais disposição de obedecer àquela que já conhecemos. (Tg. 4:7) "Aquele pois que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado".

b) INTEGRAL

Saul quis dar a solução prática do homem. (1Sm.15:22) "Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se OBEDEÇA à Sua Palavra? Eis que o OBEDECER é melhor do que o sacrificar, e o ATENDER é melhor do que a gordura de carneiros".

c) COM ALEGRIA

Obediência com murmuração é desobediência. (Salmos 112:7) "Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiado no Senhor". Quem está em Cristo não está em crise.

A vontade de Deus é que o homem creia Naquele que Ele enviou.
Crer não demanda esforços ou realizações, se comparado às ordenanças humanas de alcançar a salvação. (Mateus 11:30)"Porque o Meu jugo é suave e Meu fardo é leve".

(Sl.1:1-3) "Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem; e tudo quanto fizer prosperará".

Obedecer é amá-Lo, honrá-Lo, engrandecê-Lo. É andar limpo, idôneo e em conduta reta.
Devemos ser pontuais em nossos compromissos, referenciais, separados, dignos de sermos chamados pelo nome do Senhor.

Devemos concluir nossas tarefas em sujeição às autoridades e jamais aceitar a mentira. (Romanos 13:1-2) “Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus. Por isso, quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação”.

Em tudo devemos dar graças, glorificar e honrar o nome do Senhor, ofertar com o coração alegre, pregar a Palavra de Deus.

Guardemos nossa palavra em cumprimento ao que dissermos. (Mateus 5:37) "Seja o seu ‘sim’, ‘sim’, e o seu ‘não’, ‘não’; o que passar disso vem do Maligno".

Devemos ser vigilantes porque o inferno se levanta contra o justo. O inimigo fará de tudo pra te enfraquecer. Não dê esse gostinho ao diabo, pois ele quer desmerecer a Criação e rir diante de Deus. Ele vai te lembrar do teu passado e de tudo o que você fez de errado. Lembre-o do futuro dele. Diga em voz alta que você é nova criatura e que todas as suas transgressões foram perdoadas.

Os benefícios da OBEDIÊNCIA:

(Dt.28:1-14) "Se OUVIRES atentamente a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra; e todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, se ouvires a voz do Senhor teu Deus:
Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo. Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto do teu solo, e o fruto dos teus animais, e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas. Bendito o teu cesto, e a tua amassadeira. Bendito serás quando entrares, e bendito serás quando saíres. O Senhor entregará, feridos diante de ti, os teus inimigos que se levantarem contra ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão da tua presença. O Senhor mandará que a bênção esteja contigo nos teus celeiros e em tudo a que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que o Senhor teu Deus te dá. O Senhor te confirmará para si por povo santo, como te jurou, se guardares os mandamentos do Senhor teu Deus e andares nos seus caminhos.
Assim todos os povos da terra verão que és chamado pelo nome do Senhor, e terão temor de ti. E o Senhor te fará prosperar grandemente no fruto do teu ventre, no fruto dos teus animais e no fruto do teu solo, na terra que o Senhor, com juramento, prometeu a teus pais te dar. O Senhor te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar à tua terra a chuva no seu tempo, e para abençoar todas as obras das tuas mãos; e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado. E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás por cima, e não por baixo; se obedeceres aos mandamentos do Senhor teu Deus, que eu hoje te ordeno, para os guardar e cumprir, não te desviando de nenhuma das palavras que eu hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, e não andando após outros deuses, para os servires".


Tenhamos TEMOR de Deus. Sejamos obedientes como assim o foi o Senhor Jesus. (Fp.2:5-11) "De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas aniquilou-Se a Si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-Se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-Se a Si mesmo, sendo OBEDIENTE até a morte, e morte de cruz. Pelo que também Deus O exaltou soberanamente, e Lhe deu um nome que é sobre todo o nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.".

Todo joelho se dobrará, toda língua confessará que Jesus é o Senhor !
Algumas, tarde demais...

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário